domingo, 17 de julho de 2011

Deixar que os mortos enterrem seus mortos...


Quantas pessoas se afastam de Deus por desilusões.
Viram pessoa que amaram padecendo males como câncer, como AIDS, Alzeimer, e tantas outras.
Conheço pessoas que quando tinham seus entes queridos adoecidos não saiam da Igreja, depois que alcançaram uma graça de cura abandonaram à Deus.
Outros ainda abandonaram Deus depois que seus amados morreram.
Outros ainda eram fervorosos e esfriaram na fé depois que perderam alguém.
Pessoas que depois de anos ainda não se recomporam.
A palavra de Deus diz que quem põe a mão no arado e olha para trás não é digno Dele.
Quem ama mais seu pai, sua mãe e irmãos também não é digno Dele.
Que para segui-lo deviamos deixar que os mortos enterrassem seus mortos.
Jesus não quer dizer que devamos nos tornar insensíveis às perdas, mas que não devemos fazer delas o motivo principal de nossas vidas.
Quantos irmãos conheço também que mesmo depois de grandes perdas continuaram fiéis, mesmo no sofrimento.
Pessoas que em menos de 2 anos perderam pai, mãe, outros perderam um ou mais irmãos mesmo assim não desanimaram.
A grande verdade é que por mais que se fale que esta vida é passageira e que não sabemos se daqui a um minuto estaremos vivos, e isso é verdade, mesmo assim não acreditamos de fato nesta verdade.
Quando devemos comprovar a fé que dizemos ter não somos capazes de professá-la além das palavras, com atitudes.
Lembro-me que quando minha mãe faleceu, o Senhor Deus me suscitava por em sua sepultura os seguintes dizeres:
" PARA NÓS, QUE CREMOS, O INÍCIO É AQUI."
Chorei muito pouco a morte de mamãe, uma mulher simples, sem vaidades ou luxo, rica em bondade e humildade, nunca se impunha, ao contrário, preferia se retirar dos embates, pois acreditava que as brigas e contendas nunca levariam a lugar algum.
Não parei tanto no sofrimento não porque meu amor por ela fosse nulo, ao contrário mesmo não sabendo como demonstrar sei que a amava, afinal ela fez de mim o homem que hoje sou.
Não parei no sofrimento porque sempre tive a certeza que o Pai a acolheu em seu reino logo que chegou sua morte. Estávamos velando um corpo que tinha seu espírito já na presença de Deus.
A dor humana se fazia presente, mas a certeza espiritual também se fazia presente lá.
Não fiquei lamentando a perda de minha mãe por muito tempo, pois na verdade eu ganhei uma intercessora a mais.
Não sou hipócrita e nem quero me por na condição de super-homem, mas tenho buscado viver o que aprendo de Deus.
Chore pois sua dor, porém, não estacione na dor, deixe que os mortos enterrem seus mortos e deixe que Deus te conforte a cada dia.
Lembre-se que muitos nunca nem tiveram por quem chorar a não ser por si mesmos.
Lembre-se, se você não superar sua perda e continuar no cumprimento da obra de Deus, muitos jamais serão capazes de sorrir.
Deus é um Deus de vivos, não de mortos. Façamos de nossa vida uma dedicação em fazer com que muitos estejam vivos na fé, pois: " todo aquele que crer viverá eternamente..."

Paz, graça e unção da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário