quarta-feira, 30 de março de 2011

O queijo.

Tenho acompanhado de perto inúmeros casos de pessoas se proclamando ateus.
De uma hora para a outra passam a desacreditar da existência de Deus e da Divindade de Jesus Cristo.
Consequentemente a bíblia passa a não ter mais valor, a Igreja passa a ser vilã da história da humanidade.
O papa passa a ser o ditador de todos os tempos, os padres os oportunistas e os leigos os coitados, os tapados, os cegos, os ....
A fé passa a ser uma utopia, a religião uma mentira, a ciência a salvadora.
Queijo.
Isso mesmo, queijo...
Ninguém entende quando digo que tenho horror a queijo.
Não gosto de nada que tenha em sua receita o bendito queijo.
Muitos me perguntam se é por causa do leite.
Não, é por causa do queijo mesmo.
O paladar do queijo não me agrada, porque desde minha infância tenho rejeição as seu sabor.
Muitas vezes me flagrei diante de um pratinho com queijo e mortadela picadinhos e misturados com azeitonas, na qualidade de tira-gosto para uma cervejinha.
Duas coisas que gosto demais, mortadela e azeitona, porém ao misturar com o queijo me tiraram a vontade de comer.
Até o cheiro do queijo me aborrece.
Porque o queijo me causa tanta repulsa e para as outras pessoas (todo o resto do mundo eu acho..rsrsrsrs), é algo tão maravilhoso?
Para mim é muito simples. A experiência que tive com queijo em minha infância não foi agradável, criei uma resistência natural e sequer me abro para experimentar novamente, não dou uma "segunda chance" para o bendito queijo. Tem tantas outras coisas que me agradam, porque perder tempo com queijo?
Porém, não é por isso que eu posso dizer que queijo é ruim, que queijo deve ser erradicado do meio da sociedade, que os fabricantes de queijo são um bando de aproveitadores que abusam da "falta de paladar" da sociedade.
Não posso criar a minha versão sobre o queijo e espalhar como verdade.
Sabe irmãos, as vezes me pergunto:
Como  pode um "grupinho de pessoas" imaginar que são mais espertas, inteligentes e capacitadas que milhões de outras?
Como pode alguém se basear na sua inexperiência espiritual e classificar os demais de desequilibrados?
O ar que respiramos, não o vemos, não sentimos seu cheiro, não o tocamos, mas ele está aí, nos pé fundamental, sentimos ele em nossos pulmões...
Os pensamentos não podem ser vistos, nem ouvidos, nem tocados, porém eles existem.
Os sentimentos, o amor, o carinho a saudade, a paixão, o medo, nada disso é palpável, porém eles estão em nossa existência e a direcionam.
Porque não tentam provar que o amor existe cientificamente?
Ficaria mais fácil para escolher a hora e por quem sentir amor...
Deus não pode ser tratado como o queijo.
Deus não pode ser explicado, não pode ser preso em uma cadeia lógica.
Se Deus pudesse ser explicado, não seria Deus.
Uma pessoa dizer que "não acredita mais" na existência de Deus, realmente é porque nunca acreditou.
Ou se traiu a vida inteira, ou está se traindo agora.
Conheço pessoas que viviam dentro da Igreja, em grupo de orações, grupos de jovens, catequese, etc...
Agora dizem que não acreditam mais....
E todas aquelas experiências maravilhosas que diziam ter vivido?
O que houve com elas?
Não foram verdadeiras?
Você mentiu quando disse tê-las tido?
A fé que proclamava?
Sempre foi alicerçada na experiência alheia?
Jesus disse:
" Eu te agradeço meu pai, porque revelastes estas coisas aos pequenos e não aos sábios..."
O homem quando se fecha em sua sabedoria, vai ocupando os lugares destinados à Deus em sua vida.
Adão se afastou de Deus, porque queria a sabedoria humana, Deus não lhe bastava...
A esposa de Ló virou estátua de sal, porque viver a experiência da libertação dada por Deus não lhe bastou, ela tinha que voltar os olhos para a terra de perdição em que vivia...
O homem precisa sim buscar conhecimento e sabedoria, mas não pode afastar Deus de si.
Deus não pode ser "provado", ou visto, mas pode ser experimentado, sentido.
É preciso muito mais coragem para dizer que Deus existe, que para dizer que não existe...
Assumir a existência de Deus e testemunhar experiências extra-científicas necessita de muito mais coragem que qualquer outra coisa.
Agora se eu criei uma aversão própria quanto a existência de Deus, ou não quero ter uma experiência com Ele, não posso sair dizendo que a humanidade está errada, encontrar culpados onde não existe crime...
Assim como eu não quero dar uma chance ao queijo, se você não quer dar uma chance à Deus, não pode proclamar que a humanidade não pode fazê-lo...
Se não me abro para a experiência não posso sair dizendo que os que a tiveram mentem...
Não posso acusar as pessoas de incapacitadas, e imaginar que sua fé é superficial e que apenas acreditam no que o padre ou o papa dizem sem ter vivido uma experiência real com este Deus, com este Cristo Ressuscitado.
Muitos querendo provar que estão certos, esquecem de fazer o que é certo...
Se ainda não descobri o verdadeiro paladar do queijo, não posso desprezar tal maravilha encontrada por todos os demais...
Preciso continuar minha busca, até que encontre esse sabor maravilhoso que ainda não encontrei.
Não preciso procurar culpados por que não o ter encontrado.
Se ainda não encontrou este Deus maravilhoso, se ainda não o experimentou, não desista, Ele não desiste de você.
Paz, graça e unção da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário