segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eu creio, tu crês, ele crê... será???




Creio em Deus-Pai, todo poderoso,
criador do céu e da terra
e em Jesus cristo seu único filho, Nosso Senhor
que foi concebido pelo poder do Espírito Santo
nasceu da Virgem Maria
Padeceu sob Poncio Pílatos
Foi crucificado, morto e sepultado
desceu a mansão dos mortos
ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus
está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso
de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos
Creio no Espírioto Santo,
na Santa Igreja Católica
na comunhão dos Santos
Na remissão dos pecados
na ressurreição da carne
na vida eterna
Amém.


Quantas vezes repetimos essa palavras, na missa, ao iniciarmos o terço, ou um outro momento de oração.
Mas tem uma pergunta em mim que não se cala...
...será mesmo que cremos como dizemos?
Ainda esse fim de semana irmãos de caminhada me contavam, sobre experiências vividas que as deixaram espantadas.
Tiveram a desagradável experiência de se depararem com "despachos de macumba" nas portas de suas casas.
Outra levou um papel com um pentagrama, símbolo clássico de feitiçaria e satanismo, com vários nomes de pessoas da sua família, que haviam sido colocados dentro de um travesseiro como consagração satânica.
O que me deixa muito aborrecido não é o fato das crenças pagãs e satânicas que foram realizadas, pois gente má e desajustada sempre existiu.
Assim como Deus tem seus servos o "encardido" também tem quem o siga.
Porém me faz pensar muito em como ainda hoje pessoas optem por seguir tal criatura?
E mais, muitos deles acreditam mais na presença de Jesus na Eucaristia que os próprios católicos...
Como assim? Pois não se utilizam das nossas sacralidades para exercerem seus rituais?
Casos já houveram de pessoas que profanaram templos católicos para cultuar seus demônios.
O corpo de Jesus sendo roubado dos sacrários ou pessoas que fingiam comungar e escondiam o corpo de Jesus para profaná-lo posteriormente.
Esse povo, esses pobres coitados que vivem no engano e nas trevas, acreditam que ali está Jesus. E os católicos, acreditam?
Creio em Deus...
Eu, você que lê este artigo, acreditamos mesmo na existência de Deus?
Vivemos como alguém que credita?
Eu o elegi como meu Deus?
Não tenho elegido o futebol, a novela, a "hora-extra", o dinheiro, o sexo, a mentira ou outros "deuses" como senhores da minha vida?
...Pai ,Todo-poderoso...
Tenho sido filho de Deus?
Tenho honrado este Pai?
Quando as pessoas vêem minhas atitudes conseguem ver nelas o ensinamento de meu Deus e Pai?
Estou crendo no poder infinito desse Deus?
Diante das circunstâncias como aconteceu como os irmãos que partilhavam comigo eu creio que aqueles "despachos de macumba" não podem me atingir pois Deus é meu sentinela incansável?
Conheço muitas pessoas, uma grande parte que vem as missas todo domingo, comungam, e ainda assim, quando algo assim acontece, correm para um terreiro, centro de umbanda, centro espírita, seitas universais, seicho-no-ies, e traqueiras mais para "sessões de descarrego". Desprezam e renegam o Poder Infinito de Deus. Pisam sobre o sangue que Jesus derramou no calvário.
Não devemos tentar a Deus e desafiar as "forças do encardido", como fazia o tal "Padre Quevedo", mas não podemos em momento algum supor que as forças do inferno sejam comparáveis com o poder redentor e libertador de Jesus.
Precisamos viver como alguém que não só é servo, mas princialmente Filho de Deus, Pai, Todo Poderoso...
Irmão, irmã, se descobrires que algo foi pronunciado contra você nas instâncias do inferno não se apavore...
Clame o sangue de Jesus, pois seu nome sempre é pronunciado nas instâncias do céu...
Contra as forças de Deus não há quem se sobreponha.
Continuaremos essa reflexão em breve...
O convite é esse....
Creia em Deus...
Creia no Pai...
Creia no Todo-poderoso.

sábado, 15 de outubro de 2011

Jesus é o único caminho que nos leva ao Pai...


Com muita alegria em meu coração estive ontem no Grupo de Oração São Francisco, na Paróquia São Francisco de Assis em Maringá.
Pregava sobre os temas: Viver a verdade - e - Cura Senhor minha família.
O Senhor direcionava-me a anunciar sua salvação no corpo e sangue que se fazem presente na Eucarístia.
Após o grupo, duas irmãs nos abordaram e nos presentearam com um informativo na GRUTA DA MÃE DA GRAÇA localizada em Londrina.
Neste local uma jovem chamada Patricia diz ser visitada por Nossa Senhora.
Eu digo, "diz ser", pelo fato de a Igreja ainda não ter se posicionado oficialmente sobre o assunto, pois a Igreja é muito cautelosa com tais assuntos. Não ponho em dúvida em momento algum a veracidade do que ocorre naquele lugar, ainda mais, porque não tive a oportunidade de visitar o local.
Comecei a perguntar como as coisas aconteciam, então, e fiquei muito tranquilo depois das respostas que ouvi.
Diferente de muitos outros casos, lá não se faz mistério e nem se proíbe que a Igreja faça suas pesquisas e investigações. A jovem se apresenta de forma simples, sem querer chamar atenção, e permanece submissa e obediente à Igreja.
Confesso que não tenho o hábito de peregrinar para locais assim, pois acredito que Deus pode manifestar sua glória onde que quer e da forma que quer.
Ter uma visão de Nossa Senhora ou de um anjo, ver mortos ressuscitando, e tantos outros milagres, não são condições para alicerçar minha fé, (não que eu não os queira ver, ou os despreze) se Deus um dia quiser que tais fatos aconteçam comigo também ficarei muito feliz.
Felizmente, a misericórdia de Deus se manifesta tanto para os que tem a mesma dificuldade em crer que tinha Tomé, e também quem não tem dificuldade em crer como Maria.
Independente de que tipo de fé, eu ou você que lê este artigo tenha, penso que valha a pena fazermos uma visita a Gruta.
As mensagens transmitidas são fonte de graça, e ensinamento verdadeiro de como seguir caminhando para a salvação.
A Mãe Santíssima traz sempre uma mensagem de amor, de misericórdia, de conversão à Jesus, e um convite à viver uma vida de oração verdadeira e santificação.
Sempre ressalta que todos os milagres devem ser creditados à Jesus, pois Ela não faz milagres, mas apenas apresenta ao Filho. Ela ressalta que o único caminho que leva ao Pai é Jesus Cristo.
Como pode-se haver dúvida na veracidade dos acontecimentos?
Fica agora mais que um convite, um chamado a cada irmão, Tomé ou não, que faça uma visita e experimente da simplicidade das coisas de Deus.
Termino este artigo transcrevendo o testemunho do Padre Archylle A. Rubin de Cascavel no Paraná.

"Dia 30 de Dezembro deste ano de 2011 estarei completando 60 anos de sacerdócio. Boa parte deles foram desperdiçados. Entretanto, cheio de gratidão reconheço que a Mãe das Graças esteve sempre me acompanhando e protegendo, tanto física como espiritualmente.
    A respeito de aparições de Maria nunca tive dificuldade de admitir a veracidade delas. Lourdes e Fátima sempre têm influído na minha vida de fé. Desde os 22 anos estive fortemente influenciado por Mara sob o título de Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Atribuo minha decisão vocacional a uma consagração que fiz nesse santuário num momento de muitas dúvidas em que estive para abandonar a vocação.
    Dia 12 de Outubro de 2010,  convite de amigos, estive em Londrina onde havia escutado que Maria estaria aparecendo à jovem Patrícia. Nunca havia estado presente a um fato dessa natureza. Nunca, porém, estive influenciado por algum preconceito sobre o caso. De imediato senti-me surpreso. Eu tinha, não obstante, uma imagem na minha mente que não correspondia totalmente com a realidade. A imagem em minha fantasia era ainda de aguardar tais acontecimentos como se tivessem um caráter meio espetacular. E o que vi foi o contrário: tudo natural, tudo simples, familiar. Todo tempo, não percebi nada de espetacular, de sensacionalista, ou de busca de prestígio.
    Haviam entre 500 a 800 pessoas presentes e Patrícia entrou desapercebida de mim. Dei-me conta dela quando uma irmã religiosa apontou-a, a poucos metros, dizendo-me que se tratava dela. Vestia muito simples, não chamava atenção de forma alguma. Parecia que não ligasse para a multidão presente.
    Ao iniciarmos a reza do terço, de súbito, Patrícia ajoelhou-se, começou a olhar para o alto e assumir uma atitude de quem está escutando alguém a falar. Por alguns momentos sorria. Em outros sacudia a cabeça como quem concorda com o que ouve. E o fazia com tal espontaneidade que não deixava dúvidas de que estava totalmente alheia ao que se passava a seu redor. Essa simplicidade com que aconteciam gestos, atitudes, depunha em favor de autenticidade de tudo que estava acontecendo. Logo estive convencido que estes fenômenos pedem para, no mínimo ser tratados com seriedade. ao despedir-me de Patrícia, sua face brilhava. ela é de uma modéstia e simplicidade preclaras.
    Por último devo confessar que levei para casa uma lição benfazeja. Nossa Senhora é de uma grande simplicidade. Não devemos esperar sua presença unida a acontecimentos espetaculares. ela se faz presente em nossa vida de forma simples, sem nenhum aparato. Comecei a perceber essa presença, em casa, sobretudo quando rezo o terço. Não se a vê, mas há uma forma de senti-la com nossa misteriosa sensibilidade.
    Louvado seja Deus que nos presenteou com tal Mãe Intercessora!"


Paz, graça e unção da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Sangue de Jesus tem poder !!!


O Senhor Deus, por sua misericórdia, deu-me a graça de estar em missão de pregação por onde quer que Ele me envie.
Aqui em nossa Arquidiocese, Deus direcionou o núcleo diocesano da RCC para que fosse realizada em toda a diocese uma campanha de 9 semanas de oração por cura e libertação.
Com isso, nós pregadores temos que nos preparar ainda mais, e aprofundarmo-nos ainda mais no estudo da palavra e na percepção de tudo que vem acontecendo em nosso mundo.
Estive semana passada pregando sobre o Sangue de Jesus e comecei a notar como esse Sangue tem sido cada vez mais desprezado.
Acreditem, em pleno século XXI ainda tem gente que acredita mais em "benzedeiras" que no poder curador do Sangue de Jesus.
Ainda tem gente que vai aos centros espíritas imaginando que conseguirão falar com os "entes queridos" pois não conseguem suportar a dor da separação, e não acreditam que o Sangue Consolador de Jesus pode dar-lhes conforto.
Quantas pessoas que vivem se lamúriando chorando suas dores e "falta de sorte" deveriam fazer parte do ministério "Filhos de Jeremias", de tanto que se lamentam. E não acreditam que o sangue que é oferecido todas as vezes no sacrifício da missa pode lhes curar e transformar suas vidas...
Ainda dentro da própria Igreja Católica tem quem direciona irmãos para seitas, como Seicho-no-yê, mesa branca, Rosa cruz, o próprio espíritismo, desprezando o sacrifício de Jesus na cruz, desprezando cada gota de Cristo que foi derramada por nossa salvação.
Pregam um deus perverso que permite que uma alma "reencarne" até 999 vezes, correndo o risco de se perder, de não se salvarem...Sem dizer o sofrimento que vão passar, a mercê de novas doenças que vão surgindo e evoluindo junto com a humanidade.
Pessoas vivem atrás das "curas espirituais" do "doutor Fritz", segundo eles um espírito de um médico da 1ª Guerra mundial, que nunca teve sua existência comprovada. E essas mesmas pessoas não acreditam no poder de Jesus Cristo, este sim, com sua existência comprovada tanto pela fé como pela ciência.
Quanto milagres Eucarísticos até hoje inexplicáveis pela ciência, por se tratar de milagre.
Quando verdadeiramente os filhos de Deus vão entender que Jesus se faz presente no Corpo e no Sangue então transubstânciados no sacrifício da missa?
Quando os Cristãos vão se entregar e consagrar suas vidas, alegrias, tristezas, dores e preocupações ao sangue redentor de Cristo?
Quando os cristãos que se separaram de nós católicos vão honrar o sangue de Jesus, honrando nossa Mãe Santíssima?
Porque o sangue que corria nas veias de Jesus Cristo não vieram de outro lugar, senão das veias de Maria.
Ou seja, dizer ou gritar "O sangue de Jesus têm poder" é o mesmo que gritar: "O Sangue de Maria tem poder!!!".
O sangue de Jesus que remiu a humanidade, vem das veias de Nossa Senhora.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Paz, graça e unção da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!