terça-feira, 12 de abril de 2011

Deus me perdoe...

Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia.(Tg. 5, 16).



Como servos de Deus temos que a todo tempo nos afastar do erro, e, principalmente, anunciar a verdade para que tantos outros não caiam no erro.


Quantas pessoas ouço falando que o padre não tem poder de perdoar os pecados, e que basta se confessar com Deus, rezar em casa sem precisar ir à Igreja.
Vamos começar nossa reflexão lembrando alguns fatos narrados no Antigo testamento.


Trarás ao Senhor a oblação assim preparada, e a entregarás ao sacerdote, que a colocará no altar.(Lev. 2,8)



O Livro do Levítico direciona o povo de Deus na forma de alcançar o perdão de Deus por seus pecados.
Eram apresentadas vítimas de expiação (cordeiros, cabritos, pombas, rolinhas...) pelos pecados de cada família segundo suas posses.
Caso queiram, consultem o Levítico e comprovem que os holocaustos deveriam ser apresentados aos Sacerdotes para que apresentassem o sacrifício à Deus.


No peitoral de julgamento porás o urim e o turim, para que estejam sobre o peito de Aarão quando ele se apresentar diante do Senhor. Assim Aarão levará constantemente sobre o seu coração, diante do Senhor, o julgamento dos israelitas(Ex. 28,30)



Quando acontecia de uma decisão que deveria ser tomada, mas não havia consenso, então apresentavam a questão ao sacerdote que tirava a sorte do urim e do turim.


Irmãos é mais claro que a água que diante do povo de Deus sempre estava a figura do sacerdote por vontade do próprio Deus.


Quando Jesus determinou que Pedro estivesse a frente de sua Igreja, que também não entendo como alguém possa contestar visto a clareza da palavra de Deus, Jesus disse:


E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.19.Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.(Mt. 16, 18-19).



Jesus deu à ele o poder de perdoar os pecados, autoridade essa passada solenemente aos sacerdotes, testemunhado por toda comunidade.
O Padre não se auto-proclama sacerdote, como fazem alguns irmãos separados   intitulando-se bispos, padres ou pastores de suas "novas igrejas".
Um padre recebe essa autoridade de alguém que a tem legitimamente.
Irmãos vale refletir sobre essa verdade.
A palavra de Deus sempre nos direciona a procura o sacerdote, arrependermo-nos de nossos pecados, confessarmos e apresentarmos nosso sacrifício de expiação.
Nos direciona a estar sempre no templo apresentando nossas orações e pedidos.
A palavra de Deus não nos manda confessarmos diretamente à Ele, ou rezar somente em casa.
A palavra de Deus nos pede um gesto concreto de nosso arrependimento, por isso Deus nos chama ao confessionário para que pelas mãos do sacerdote Ele nos alcance com sua misericórdia.
Não percamos a oportunidade de cumprir o que realmente Deus nos pede.
Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça...


Paz, graça e unção por parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário