"Quem me segurou foi Deus com seu amor de Pai, quem me segurou foi Deus...
Eu quis ser fiel e o pecado como fel, amargurou meu coração, daí eu quis fugir, da vida desistir Deus não deixou e me segurou..." (Diácono Nelsinho Correa - CN)
Porque nos é tão difícil acreditar que Deus me alcança e me livra de toda minha culpa?
Porque nos é tão difícil acreditar que à partir do meu nada, Deus pode fazer tudo?
Nós temos uma dificuldade muito grande no servir, pois nossa condição humana, ou melhor, nossa limitação humana faz com que meçamos Deus à partir de nós mesmo e de nossa compreensão.
Temos a mania de querer separar o "EU humano" do "EU espiritual", quando sentimos uma paz, fruto de uma experiência nova com Deus, dizemos: "Ah! Meu espírito está tão tranquilo, sinto a presença de Deus em mim..."
Mas, e meu corpo? Não teve a mesma experiência? Deus se manisfestou apenas em uma parte de mim?
E quando temos medo, preguiça, desconfiança, e tantas outras formas de fugir e se esconder de Deus eu digo: " Ah, humanamente eu tenho medo..."
E agora? Quando estou com medo meu espírito é desencarnado?
A palavra de Deus diz que Jesus era de natureza divina mas em tudo se tornou como nós, menos no pecado.
A Igreja proclama solene e oficialmente depois do concílio de Nicéia que Jesus era 100% Deus e 100% homem.
Jesus não realizou tantos milagres, não deu tantos ensinamentos cheios de sabedoria e amor porque era Deus, mas sim porque era um homem que vivia a unidade com o Pai, Jesus nunca se apresentou como um Deus,mas sim como alguém que vivia todo o tempo em unidade com Deus. Jesus chorava, amava, sorria, tinha amigos, ia a festas, trabalhava, ia ao banheiro, dormia, comia, tomava banho, tudo que um homem normal faz. Ele viveu sua condição humana em toda sua dimensão.
Quando expulsou os vendedores do templo, sua indignação e sua ira foram sentidos por seu corpo e seu espirito, quando chorou a morte de Lázaro, sentiu a dor de quem perde um amigo no corpo e no espírito, quando foi interrogado pelo jovem rico sobre o que lhe faltava para ser salvo, Jesus o amou com seu coração humano e espiritual, teve compaixão do povo que estava com fome o seguindo e multiplicou os pães.
Nossa limitação intelectual vive nos traindo, confunde-nos de tal maneira que imaginamos que tudo que fez Jesus foi o Jesus-Deus e não o Jesus-Homem.
Dessa forma acabamos impedindo que Deus aja em nós, e principalmente que Deus aja ATRAVÉS de nós.
Já viram uma pessoa que nunca está preparada para servir?
Já fez mil encontros de 1º anuncio, já fez todo tipo de formação litúrgica, encontros de todas as pastorais, movimentos, fez curso de pregador, encontros de formação do ministério de oração por cura e libertação, formação de musica, encontro do ministério de casais, escola Paulo Apóstolo, aprofundamento de dons...
Mas quando você o(a) convida ele(a) diz: " Ah! Eu ainda não estou preparado!"
E vai estar quando?
Quando o Espírito Santo fazer com que ele seja levado flutuando da ultima fila de bancos até à frente?
Depois o microfone desaparece da mão de um irmão e aparece na sua?
Então uma voz como a sair de dentro dele e fala maravilhas, mas ele não sente ser sua voz e também não se lembra depois o que a voz falou?
Se você que me lê agora é um desses, eu garanto que não existe ninguém com uma fé menor que a sua...
E mais, você está precisando de um tratamento urgente, provavelmente tem uma síndrome do pânico alojada em você, tu precisa de acompanhamento médico e espiritual.
A palavra diz que Deus nos fez sua imagem e semelhança, soprou em nossa narina e nos deu o espírito de vida.
Temos a essência de Deus em nós.
Jesus pediu que fôssemos um com Ele, assim também seríamos um com o pai.
Ele sabia que sem estarmos em unidade com o Pai e com Ele, nada poderíamos fazer.
Ele sabia que o corpo não faz nada sozinho e que o espírito sem o corpo também nada pode fazer, mas sim, quando na totalidade, corpo e espirito se unem à Ele e ao Pai nada nos seria impossível.
Quantos Lázaros para serem ressuscitados, quantos Bartimeus para voltarem a enxergar, quando paralítico necessitando de voltar a andar, quantas mulheres e homens adúlteros precisando do perdão, quantas pessoas necessitando da libertação do domínio de satanás, quantas hemorroíssas, quanta gente faminta, quantas ovelhas sem pastor.
Creia no amor de Deus que sendo um em nós, nos faz superar nossos medos, age na vida dos irmãos e estabelece uma nova forma de viver, resgata das prisões, quebras as algemas e as correntes, cura os corações...
Busque este amor e essa misericórdia, deixe-se conduzir por Ele, e a plenitude do Espírito Santo será uma realidade em sua e na minha vida.
Paz, graça e unção da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário