sexta-feira, 6 de julho de 2012

Segunda pregação de Cayo César após o milagre...



Apegos

Precisamos fechar os olhos para o mundo e abrir os olhos pra Deus, para que possamos ficar curados da cegueira. O que você faria se fosse sorteado na mega-sena? Satisfaria seus caprichos, ou doaria todo o dinheiro?
Mas será que eu seria feliz com tanto dinheiro? Será que eu não me esqueceria de Deus? Pois não iria precisar de Deus porque o dinheiro compraria tudo, se precisamos de riquezas, que o amor de Deus possa ser nosso maior tesouro. Vamos tratar não das riquezas especificadamente, mas daquilo que está nos afastando de Deus.
Os apegos nos afastam de Deus e nos tornam tristes, e funciona como uma ratoeira. Por muitas vezes substituímos o lugar de Deus ou até excluímos em nossas vidas, dando lugar a outras que são os nossos apegos.
Os apegos são como parasitas da alma, nos explorando para que fiquemos dependentes deles, ex: comprar um tênis de marca, ou comprar aquela bota que está na moda, deixo de ir a catequese para jogar vídeo-game ou jogar bola, ou estar pronto para ir à missa e um amigo seu te liga convidando-lhe para uma festa, qual seria sua resposta?
Apegos à vícios. Ex: bebidas, drogas apegos à pecados. Ex: masturbação, cobiça, preguiça, orgulho, brigas, prostituição. Nós acabamos ficando escravos e dependentes dessas coisas, automaticamente se afastando do o amor de Deus.
Temos medo de se entregar à Jesus nossas vidas, pois sem nossos apegos acabamos ficando tristes. Correndo atrás dos apegos, acabamos abandonando à Deus, mas ele e fiel e nunca nos abandonará.
Quantas vezes ficamos assistindo filmes até tarde da noite, e não temos a capacidade de ficarmos 10 minutos rezando, e dizemos ainda que estamos cansados, pra assistir o filme não estávamos cansados né?
Para sermos felizes, é preciso deixar de lado coisas que fazíamos antes, que pensávamos que nos fazia felizes, mais na verdade nos escravizava tornando-nos dependentes de algo e deixando Deus de lado.
Por exemplo: a novela Malhação se eu não assisti eu fico triste o com raiva etc, porque a novela me faz feliz, mas se perdemos a missa não ficamos tristes? 
Uma novela ou um jogo de futebol ou um show não pode te fazer feliz plenamente, pode sim te fazer feliz durante alguns minutos, ou horas, mas logo passa, pois são como fogos de artifício que é muito bonito no primeiro momento, mas logo passa.
Por que é tão fácil ir numa festa, e por que é tão difícil ir ao grupo de jovens? Por que a minha vida é sempre a mesma coisa?
Sem Deus em nossas vidas elas se tornam uma chatice, a vida passa e não fizemos nada de bom, só ficar no facebook e no msn o dia inteiro, sem contar que nos deixa estressados.
Para viver conforme o projeto de Deus temos que deletar nossos apegos. Mas se nós conseguimos deixar nossos apegos de lado assim seremos eternamente felizes pois estaríamos cheios do amor de Deus, que nos deixa doidos e malucos por Jesus, algumas pessoas até me falam se eu não tenho foguinho naquele lugar, mas esse fogo não é meu mas está em mim, que é o fogo do Espírito Santo, e que acabamos ficando dependentes, isso sim é viver no amor de Deus.
É preciso abrir o coração e deixar Jesus limpar toda a sujeira que contém nele, para que possamos experimentar do amor de Deus, não somente com preceitos ou mandamentos, mas com o coração.
É preciso romper com nossos desejos e seguranças pessoais. É agora o momento de nos entregarmos a Deus na oração para que ele nos de paz e acalme o nosso coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário