quinta-feira, 25 de dezembro de 2014



NASCIMENTO DE JESUS

Neste dia 25 de Dezembro, assim como todos os outros passados e os que virão, unidos às nossas famílias, unidos à nossa comunidade, celebramos o nascimento de Jesus Cristo.
Na realidade ainda hoje, dois mil e quatorze anos depois de seu nascimento, ainda não chegaram à um consenso sobre o dia exato de seu nascimento. O mais importante porém, é que de fato devemos realizar essa comemoração.
E como não sabemos exatamente o dia de seu nascimento convém que comemoremos todos os dias, até porque, Jesus quer nascer em todos os corações, e quantos corações ainda tem para que ele nasça.
O grande apelo do Natal não deve ser os presentes, o papai Noel, ou "mais um" churrasco.
O propósito maior do Natal deve ser a alegria de termos nossos corações como aquela manjedoura, pronta para receber o Salvador.
O Natal nos relembra a delicadeza, a pureza, a santidade do menino Deus.
Nos aponta a beleza da família, o amor e o respeito que devem existir entre marido e mulher.
Nos indica o caminho do perdão, da entrega ao projeto de Deus, da coragem em encarar o desconhecido.
O Natal nos convida a lembrar das famílias que não tem nada, e nos impulsiona a irmos "além da oração" e partirmos para a ação.
Tive momentos muito difíceis este ano que está findando, muitas preocupações, a perda de meu pai, doenças, falta de dinheiro para tudo.
Algumas pessoas ao saberem de minhas dificuldades diziam: "Vou rezar por você", agradeço as orações, mas muitas vezes, as orações precisam ser acompanhadas de ações e doações.
Rezar por alguém é muito fácil, difícil é partilhar o que temos, dispôr de parte das "economias" em prol de alguém que está passando por dificuldades, que não sabe o que vai por à mesa no almoço, como vai garantir a luz e a água, como vai dar o que vestir aos filhos.
Fica muito comodo deixar que Deus resolva tudo sozinho, dessa forma eu não preciso tirar nada do bolso.
O que inúmeras vezes esquecemos é que Deus age nos irmãos através das nossas mãos.
Esquecemos que grande parte dos bens materiais dos irmãos estão em nossas mãos, Deus confiou à nós a administração dos bens de milhares de irmãos que tornaram-se incapazes de o fazerem por seu vícios.
Jesus nasce no coração das pessoas no sorriso verdadeiro, na palavra certa, no carinho, no perdão, na oração...
A manjedoura precisa estar preparada, purificada pelo incenso, pronta para a ação ungida pelo óleo de mirra e com santas atitudes que brilham e valem mais que o ouro.
Perdoar, amar, confraternizar, sentar-se à mesa para cear, ser gentil, carinhoso, espalhar a felicidade, promover a paz, são atitudes típicas do Natal.
Por esse motivo Jesus nos chama a vivermos o Natal todos os dias.

Paz, graça e unção da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

FELIZ NATAL!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário